Como decorar ambientes internos com treliças

Postado por Victor Treliforro, em 01/04/2016

Como decorar ambientes internos com treliças

As treliças são acessórios muito utilizados tanto para decoração de ambientes internos, quando para utilização em ambientes externos, como jardins e hortas.

Também conhecidas como biombos, as treliças possuem diversos acabamentos, podendo ser usadas em qualquer ambiente da casa, seja para fins de decoração, como para dividir melhor os espaços.

As treliças tem o poder de realçar jardins, proporcionar privacidade a ambientes internos, esconder espaços desejados isso tudo proporcionando um design arrojado se prejudicar a circulação de ar e luminosidade.

Qual modelo de treliças utilizar?

Para ambientes internos, qualquer tipo de material pode ser utilizado em sua treliça, já que o mesmo não será exposto a luz do sol, chuva ou agentes corrosivos, porém, existem modelos mais leves e delicados para tornar o ambiente ainda mais agradável como as treliças de pvc.

Treliças na sala e cozinha

Uma ótima opção para quem pensa em dividir ambientes internos, como por exemplo a sala de estar da cozinha, ou sala de jantar, uma opção interessante é utilizar as treliças de alumínio ou pvc.

Essas podem levar vazados, texturas ou desenhos á treliça, garantindo que o objeto seja um item decorativo e não somente uma divisória.

Treliças no quarto ou escritório

Já para quartos e escritórios, o material de treliça mais utilizado seria o pvc, que além de possuir uma alta durabilidade, o material é fácil de ser limpado e com um custo de manutenção baixo.

Manutenção

A manutenção das treliças podem variar de acordo com o material escolhido. Caso você utilize materiais como alumínio e pvc, eles são de fácil manuseio, limpeza prática e baixa manutenção, exigindo pintura de tempos em tempos caso necessário.

Lembrando que todos os materiais utilizados dentro de ambientes internos sofrem muito menos com agentes corrosivos, aumentando muito a durabilidade do material.

Por isso são objetos muito vantajosos, pois além de proporcionarem um novo design ao ambiente, possuem baixo custo de manutenção.

Compartilhe essa informação:

Treliforro - Forro de PVC | © 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Midhaus Midhaus - Agência Digital